UFES / LabPetro
O Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Caracterização de Óleos Pesados (LabPetro) faz parte da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), fundada em 1954 e hoje com quatro campi. Oferece 90 cursos e reúne 20 mil alunos de graduação.
Desafios
Os equipamentos do LabPetro são muito sensíveis e não podem sofrer picos de energia. Alguns equipamentos, que têm necessidade de operação contínua, demoram de dois a três para ligar e estabilizar, em função de um desligamento causado pela interrupção no fornecimento de energia. Os nobreaks são utilizados para evitar paradas e a geração de grandes prejuízos, pois estas interrupções não podem ser justificadas e aceitas no custo das pesquisas.
Projeto
O LabPetro é parceiro da Engetron há dez anos. Hoje possui cerca de 30 nobreaks de 5KVA a 40 KVA, utilizados para garantir a operação de equipamentos de ponta, tais como raio x, massa, baixo campo e alto campo, todos dirigidos a pesquisas em petróleo. Como exemplos, o laboratório possui três nobreaks Engetron de 10 KVA para instrumentação; dois de 10 KVA para fisioquímica; um de 10 KVA para polímeros; dois de 10 KVA para caracterização; e um de 5 KVA para o laboratório de águas.
Benefícios
A qualidade dos nobreaks da Engetron garante a autonomia em energia dos equipamentos, mesmo em casos de interrupções no fornecimento da rede elétrica. Assim, o LabPetro pode desenvolver suas pesquisas com tranquilidade de operação e energia garantida, evitando perdas que comprometem em prazo e custo seu trabalho.
SOBRE NÓS
A marca Engetron se destaca pela inovação e qualidade dos produtos desde 1976. Além de agilidade de atendimento, conta com rede de assistências técnicas presente em todo o país.